quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Qual o seu tipo de corpo? Parte II



Shake, refeição completa

Além de garantir uma boa dose de proteína, o shake evita que você se perca na escolha dos alimentos, no tamanho das porções e na quantidade das calorias. Os pós disponíveis no mercado (à venda nas lojas especializadas em suplementos e produtos naturais) e indicados para dieta de redução de peso contêm vitaminas e minerais, deixando as refeições mais completas e saudáveis. Outra vantagem é que podem ser transportados na bolsa e preparados no trabalho, na lanchonete da academia ou da faculdade. Nas receitas ao lado, também é usado o pó de proteína de soja — importante para você atingir a porção de proteína vegetal ideal. Varie as frutas à vontade para não enjoar do sabor

O poder da proteína de soja

Combinada à proteína animal, a de soja ajuda a:

• Aumentar os músculos
• Acelerar o metabolismo
• Diminuir a fome
• Reduz colesterol e triglicérides (gordura no sangue)
• Diminui os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual)
• Evita que os ossos fiquem fracos
• Previne o câncer de mama
Sete cores ao dia

As frutas e hortaliças são importantíssimas na dieta.Elas são fonte de carboidratos saudáveis e doses generosas de fibras. E, para garantir todas as vitaminas, minerais e antioxidantes necessários, coloque sete ou mais porções todos os dias no cardápio, variando ao máximo suas opções. O ideal é escolher frutas e hortaliças de diferentes cores: vermelho (tomate, melancia, goiaba), vermelho/roxo (amora, morango, berinjela, ameixa, maçã vermelha), laranja (abóbora, damasco, cenoura, melão cantalupo, manga), laranja/amarelo (papaia, abacaxi, pêssego, nectarina), amarelo/verde (abacate, banana, kiwi, couve, espinafre), verde (brócolis, repolho, couve-flor, acelga) e branco/verde (alcachofra, alho-poró, cogumelo, cebola).
beba mais água
É normal você sentir mais sede com uma dieta à base de proteína, o que acaba sendo bom. Sem perceber, você começa a beber mais água que o habitual, hidratando melhor o organismo e estimulando o funcionamento dos rins.
E a manutenção, como fica? Você pode seguir a Dieta de Los Angeles além dos 14 dias, até chegar no peso desejado. Depois, na fase de manutenção, substitua apenas o café da manhã, o almoço ou o jantar. Nas outras refeições, continue incluindo proteína magra, só que numa quantidade menor (cerca de 80 gramas de proteína diárias para o corpo maçã e 100 gramas para os formatos pêra e misto), além de porções moderadas de carboidratos complexos (arroz, massa, grãos e pão integrais) e gordura boa (azeite de oliva extravirgem, azeitona, abacate, amêndoa, amendoim, castanha do pará). Por exemplo: no jantar, coma uma porção de carne, frango ou peixe grelhados, vários vegetais e 2 colheres sopa de arroz integral.

Treino Personalizado

Uma garota aparentemente magra pode ter uma porcentagem alta de gordura (acima de 20% do seu peso total) e baixa de massa magra (menos de 80%). O ideal, segundo Heber, é deixar a gordura entre 10 e 20% e aumentar a massa magra para 80 ou 90%. E, para isso, os exercícios, especialmente os de força, são indispensáveis. Mas, num primeiro momento, os aeróbicos também são importantes para queimar o excesso de gordura. O personal trainer José Rubens D’Elia, da JR D’Elia Assessoria, em São Paulo, diz quais os exercícios priorizar de acordo com o formato do seu corpo.

maçã aeróbico e exercícios abdominais Esteira ou ergométrica, de 3 a 5 vezes por semana, para queimar a gordura acumulada no abdômen. Intensidade de leve a moderada, ritmo constante e longa duração (inicie com 20 minutos e aumente gradativamente até 1 hora). Abdominal, 3 vezes por semana, para fortalecer a musculatura da região.

pêra: aeróbico e musculação para os membros superiores Esteira ou ergométrica, de 3 a 5 vezes por semana, para combater a gordura localizada nas coxas e nos quadris. Inicie com 20 minutos e aumente aos poucos até 1 hora. Musculação com carga moderada (aumentar gradativamente) para ampliar a parte superior.



misto aeróbico e musculação para os membros superiores e inferiores Esteira ou ergométrica, de 3 a 5 vezes por semana, para reduzir a gordura de um modo geral. Inicie com 20 minutos, aumentando até 1 hora. Musculação com carga moderada para pernas, abdômen e braços, mantendo as medidas equilibradas.



Fonte: Revista Boa Forma 2005
Conheça mais sobre o shake da Herbalife: http://www.melhornutricao.com.br/pi-1788081363.htm#shake

Um comentário:

Unknown disse...

eu vi o teu blog
eu vi o teu blog
eu vi o teu blog

;)