terça-feira, 4 de novembro de 2008

Qual o seu tipo de corpo? - Parte I


Seu formato de corpo é maçã, pêra ou misto (representado na foto pela abobrinha)? Com essa informação, você tem como colocar no cardápio diário a quantidade exata de proteína capaz de ajudá-la a emagrecer até 4 quilos em 14 dias sem a mínima fome (sim, a proteína dá mais saciedade).

Acrescente exercícios a sua rotina e também vai ganhar músculos, o que acelera o metabolismo, fazendo seu organismo queimar mais calorias e correr menos risco de voltar a engordar. Visualmente, a história também é outra: um corpo esguio, firme e bem desenhado é infinitamente mais bonito que um shape simplesmente magro.
Para você chegar lá, aposte na Dieta de Los Angeles, criada pelo médico norte-americano David Heber, da Universidade da Califórnia. Ela já se tornou num dos livros mais vendidos na América, o The L.A. Shape Diet, que terá a versão em português lançada em janeiro pela editora Best Seller. “Heber recomenda entre 75 e 100 gramas diárias de proteína para quem tem o corpo no formato maçã. Pêra e misto precisam de um pouco mais (cerca de 120 gramas) para conquistar mais músculos, porque, geralmente, têm menos massa magra. E isso é culpa da genética, que também determina a facilidade de você acumular mais gordura nos quadris ou no abdômen”, explica Elisangela Brioschi, nutricionista do MAB Centro Médico, em Curitiba, que prescreve os princípios da nova dieta aos seus pacientes.
Outro grande segredo é combinar 50% de proteína animal e 50% de proteína de soja. “Essa divisão evita o consumo excessivo de gordura — armadilha comum nas dietas protéicas”, diz Susan Bowerman, nutricionista e co-autora do livro, presente no VI Congresso Internacional de Nutrição, Longevidade e Qualidade de Vida, realizado em outubro, em São Paulo. Aí é que entram os shakes à base de soja. Eles ajudam você a consumir mais proteína sem extrapolar nas calorias. Nos primeiros 14 dias do programa, a bebida substitui duas refeições diárias – o café da manhã e o jantar, por exemplo. Nas outras refeições, fique com proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras boas (você já vai descobrir quais são), além de consumir sete porções de frutas e vegetais para garantir todos os outros nutrientes que precisa para ficar enxuta, durinha e saudável. Pronta para mudar seu corpo?
maçã, pêra ou abobrinha

1. Corpo misto (abobrinha) - Largura dos ombros proporcional a dos quadris. Quando há excesso de peso, porém, a gordura tende a ficar acumulada nas partes superior e inferior. É tão resistente (ou mais) ao emagrecimento quanto o formato pêra.




2. Corpo maçã - Tendência a acumular gordura no abdômen. Essa gordura, chamada de visceral, compromete a cintura e a saúde. Por sorte, é a que responde mais rapidamente à dieta e aos exercícios.




3. Corpo pêra - Ombros estreitos, braços finos e gordura acumulada nos quadris. O corpo pêra é o mais comum entre as garotas e o que tem mais dificuldade em perder peso, especialmente quando o metabolismo é lento.



Fonte: Revista Boa Forma 2005
Livro: A Dieta de Los Angeles - Dr. David Heber


Conheça mais sobre a proteína de soja da Herbalife acessando: http://www.melhornutricao.com.br/pi-1788081363.htm#proteina

Nenhum comentário: